Senhor não me repreendas na tua ira!

Salmos 6:1

“Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor”

Apresentação

Nossa devocional Graça e paz sob o título” Senhor, não me repreendas na tua ira!” é uma abordagem temática que visa ajudar as pessoas em sua vida diária com Deus, oferecendo soluções e alívio através da palavra de Deus para os problemas e dilemas enfrentados em diversas áreas dos relacionamentos humanos, incluindo o pessoal, o familiar e outras situações desafiadoras.

O Salmo 6 foi escrito pelo rei Davi em um momento de grande aflição. Além disso, o contexto histórico aponta para o período em que Davi estava fugindo de Saul, que queria matá-lo. Então, diante de tamanho sofrimento, Davi clama a Deus por misericórdia e pede para que o Senhor não o repreenda na sua ira.

Este Salmo, como muitos outros no Antigo Testamento, aponta para Cristo, que é a manifestação da graça e da misericórdia de Deus.

Ênfase na Temática

Davi começa o Salmo dizendo: “Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor” (v. 1). Diante de sua aflição, Davi teme que Deus esteja irado com ele e o esteja punindo. Então, pede para que o Senhor tenha misericórdia e o livre de suas angústias. Assim como Davi, nós também podemos clamar a Deus em momentos de angústia e dor, pois, Ele é um Deus de amor e misericórdia que se importa conosco.

Ao longo do Salmo, Davi expressa sua dor e seu sofrimento, mas também mantém a sua confiança em Deus. Ele sabe que o Senhor ouve suas súplicas e pode livrá-lo de todas as suas aflições. Isso nos aponta para Cristo, que é o nosso salvador e intercessor diante do Pai. Ele se fez homem e experimentou todas as dores e aflições que nós passamos, e nos compreende em nossas necessidades.

Considerações Finais

Finalizando, nossa devocional sob o título “Senhor, não me repreendas na tua ira!”. Claramente, O Salmo 6 nos ensina que mesmo em meio às nossas maiores dificuldades e sofrimentos, devemos confiar em Deus e pedir por sua misericórdia.

Por exemplo, Davi nos mostra que é possível manter a fé e a esperança em Deus, mesmo nos momentos mais difíceis. E isso se cumpre plenamente em Cristo, que é a nossa fonte de esperança e salvação. Por meio dele, podemos ter a certeza de que somos amados e perdoados por Deus, e que Ele está conosco em todas as situações.

Oração

Design sem nome 30

Senhor Jesus, obrigado por ser a nossa esperança e salvação. Pedimos a tua misericórdia em momentos de aflição e dor, e confiamos em ti como nosso intercessor diante do Pai. Ajuda-nos a manter a fé e a esperança em ti, mesmo nas situações mais difíceis.

Amém!

 

Leitura Bíblica

leitura-biblica
  • Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
  • Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
  • Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?.
  • Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade.
  • Porque na morte não há lembrança de ti; no sepulcro quem te louvará?
  • Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas,
  • Já os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e têm-se envelhecido por causa de todos os meus inimigos.
  • Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto.
  • O Senhor já ouviu a minha súplica; o Senhor aceitará a minha oração.
  • Envergonhem-se e perturbem-se todos os meus inimigos; tornem atrás e envergonhem-se num momento.

Salmos 6:1-10

Slide 1

Como a vida é curta e partimos tão inesperadamente, deixando sofrimento aos que ficam, com apenas na memória lembranças que amenizam a saudade. Contudo, na correia da vida só nos damos conta da vida (Eclesiastes 7:2)

Slide 2

Nossa devocional de hoje sob o título “Na aflição pode existir alegria?”, meditação bíblica em Salmos 34:2 em um tema tão recorrente na Escritura.

Slide 3

Muitas das vezes pedimos as coisas para Deus, já outras são promessas dEle na sua palavra. Contudo, em ambos os casos muitos ficam receosos em alcançá-los ou de recebê-los. Bem como, mantem-se inertes, apenas esperandoorem… (Deuteronômio 1:21)

 
 
 
senhor-nao-me-repreendas-na-tua-ira
Senhor, não me repreendas na tua ira!

 

Senhor não me repreendas na tua ira!