Nilson Sergio Lima

FALTA-LHE UMA COISA

FALTA-LHE UMA COISA

🌐 Lucas 18:22 📖

FALTA-LHE UMA COISA

🌐 Lucas 18:22 📖

Falta-lhe uma coisa é um chamado a reflexão sobre a fé. Bem como, as pessoas que estão nas igrejas. Além disso, aquelas que estão fora das igrejas. Contudo, que dizem que seguem a Jesus. Aliás, que aparentam ter uma vida religiosamente correta. Todavia, quando desafiadas a obedecer a Escritura. Certamente, demonstram de fato seu caráter. Por exemplo, como esse “certo príncipe”, quando interpelado por Jesus em Lucas 18:22 “Falta-lhe uma coisa […]”.

Nestes aspectos, estamos de fato disposto a preencher a lacuna que falta para obedecer e servir a Deus? Logo, este certo príncipe que a bíblia não nos fala o nome. Certamente, não estava disposto. Todavia, podemos aprender muito com ele!

Primordialmente, faltava-lhe uma coisa. Bem como, deixar sua avareza como lemos em Lucas 18:22 “vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me”. No entanto, a avareza era sua fonte de prazer. Logo, ao ouvir Jesus falar que vendesse tudo e distribuísse aos pobres. Certamente, testemunhamos sua reação de acordo com Lucas 18:23 “ouvindo isso ficou muito triste”.

Neste sentido, o que tem impedido de seguir a Jesus? Em outras palavras, esse certo príncipe o que o impediu. Certamente, foi seu amor ao dinheiro. Contudo, no seu caso, pode ser esta situação. Bem como, qualquer outras como: conforto, o marido, a esposa, filhos, namoro, emprego, carreira profissional etc.

Definitivamente, este acontecimento é tanto narrado por Mateus, quanto por Marcos. Logo, seus relatos enriquecem ainda mais essa passagem bíblica. Por exemplo, Lucas nãos nos informa, mas Marcos 10:21 diz “Jesus olhando para ele o amou”. Afinal, quão impactante é essa informação. Contudo, Jesus já conhecia a real intenção e desejo desse “príncipe” para (LC 18:1), desse “jovem” para (Mt 19:16) e desse “homem para (Mc 10:17).

Em seguida, neste episódio aprendemos uma grande lição. Então, mesmo que nossas intenções de aproximação ao Senhor sejam de bajulação, interesses pessoais, avareza e de egoísmo. Certamente, o Senhor não nos trata como merecíamos. Todavia, com AMOR. Aliás, só o amor é capaz de penetrar e quebrar o pecado que cerca e domina o ser humano.

Da mesma forma, muitos agem como este jovem. Certamente, resistirão e rejeitarão a oferta do Evangelho de nosso Senhor e salvador Jesus Cristo. Além disso, tal atitude mostra sua falta de fazer aquilo que o “Bom Mestre” ensinou-o a fazer.

Em contrapartida, com essa atitude Jesus desnuda sua verdadeira intenção. Bem como, de muitos que se aproximam do Mestre. Certamente, querendo apenas o que Jesus tem para oferecer. Contudo, não até o ponto de aceitar e obedecer às ordens do Mestre. Com isso, Jesus leva ao conhecimento deste jovem. Além disso, da multidão que lhe faltava amor pelo próximo. Afinal, não foi capaz de se desprender. Então, de seus bens para ajudar aos mais necessitados de acordo com a orientação de Jesus.

Por fim, falta-lhe uma coisa é observado no episódio deste jovem príncipe. Contudo, pode ser bem observado nos dias atuais. Sobretudo, onde muitos estão mais preocupados em ganhar o mundo. Além disso, deleitar-se nos prazeres da carne ao invés de se deleitarem nas coisas do reino dos céus. Bem como, de sua justiça ofertada pelo Evangelho.

Nestes aspectos, o homem sem Deus é como uma folha seca. Certamente, sem vida. Logo, levado por todo vento ao leu. Bem como, não importando o quanto de bens seja possuidor nesta vida. Por outro lado, não adianta vestir mascaras para tentar impressionar a Deus. Certamente, Ele é aquele que conhece a mente e intenção do coração do homem.

falta-lhe-uma-coisa

AJUDE O SITE, DOANDO OU COMPRANDO ATRAVÉS DE PARCEIROS!

Sair da versão mobile