Autor: Nilson Sergio Lima

Alegrando e regozijando nas aflições da vida

Devocional

1 Pedro 4:13

nslima-foto

Autor: Nilson Sergio Lima

Profissão de Fé Cristão Evangélico a 15 anos, batista e e obreiro da 1ª Igreja Bastista em Mata Roma, pastoreio esta amada igreja a 6 anos. Formação acdêmica Bacharel em Administração Pública pela (UEMA). Servidor Público a mais 17 anos. Na área teológica, concludente do Curso de Capacitação Teológica pelo Centro de Treinamento Bíblico para Pastores – CTBP.  Portanto, nossas publicações buscar conciliar conhecimento e experiência para ajudar pessoas na sua vida espiritual.

Ouça Agora!

Reflexão

Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.

É notório que há muito sofrimento no meio da Igreja de Deus e isso, deve-se em parte por sermos participantes das aflições de Jesus. 

Neste sentido, vemos na vida dos apóstolos João e Pedro (Atos 5:40-42), Paulo e Silas (Atos 16:16-34) e muitos outros na história do Cristianismo que sofreram pelo nome de Jesus Cristo e se regozijaram pelos sofrimentos na carne, aguardando a glória futura na manifestação do filho de Deus.

No entanto, observamos que há muito sofrimento também por falta de mudança na forma de pensar, por aqueles que não permite ter a mente de Cristo 1 Co. 2:16, mas que estão na igreja vivendo como meninos na fé; são inconstantes e levados por qualquer vento de doutrina e desejos carnais e se afastam de Deus por quaisquer motivos.

Definitivamente, a estes últimos a palavra diz que o Senhor não tem prazer (Hebreus 10: 38). Contudo, o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. – Bíblia JFA Offline.

Entretanto, vemos naqueles que avançam com um espírito em obedecer e servir a Deus com determinação e perseverança de continuar fiel ao Senhor Jesus por tudo que Ele fez, está fazendo e ainda vai fazer na vida de todos que se deixam guiar pela sua palavra pela direção do Espírito Santo. 

Portanto, como lemos em Hebreus 10: 39 “Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma”. – Bíblia JFA Offline.

Neste sentido, observamos duas classes de pessoas na igreja: Primeiramente, aqueles que Deus tem prazer; são aqueles que avançam e se alegram por sofrerem aflições pela causa de Cristo, por amor ao Evangelho e, segundo as almas perdidas que são aqueles que Deus não tem prazer, são aqueles que murmuram e se retiram para a perdição.

Em qual dessas duas classes você se encontra? Todavia, como suportar as aflições e permanecer na primeira classe? A resposta é simples “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;” (Cl 3:2); para isso, devemos “olhar para Jesus autor e consumador da fé” (Hb 12:2);

Logo, este é o segredo do sucesso na vida cristã! Olhar pra Jesus sempre e não se embaralhar com as coisas desta vida, pois, devemos fixar nossos olhares para o alto. 

Este provavelmente seja o grande problema de muitos que estão na igreja – o fato de não se reconhecerem em Cristo. Consequentemente, não compreende que a verdadeira vida cristã está oculta “a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. (Cl 3:3). 

Entretanto, este “oculto” não significa ser imperceptível no mundo, principalmente quando olhamos para o fato que fomos chamados a ser sal e luz deste mundo (Mt 5). No entanto, o mundo só nos reconhecerá como somos, “Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar” (Cl 3:4).

Conclusão Final

Por fim, concluímos que até alcançarmos a glória temos que suportar as aflições da vida, assim como, Pedro e João padeceram quando foram açoitados pelo tribunal religioso; Paulo e Silas e tantos outros. “se realmente padecemos com ele, para que também com ele sejamos glorificados. (Rm 8:17).

Deixe sua reação abaixo sobre este post

 

Ao clicar nas opções abaixo será direcionado para outro site. Todos estão associados a nilsonsergiolima.com.br.

Veja também: Confira abaixo:

Teste seu conhecimento bíblico

Alegrando e regozijando nas aflições da vida