A Santidade de Deus, impacta 100% seus servos

🌐 Isaías 6:1-13 📖

link devocional

Apresento nosso e-book Devocional Graça e Paz mês fevereiro, Clique na figura acima⬆️ e nos ajude, comprando um exemplar!

A Santidade de Deus, impacta 100% seus servos

🌐 Isaías 6:1-13 📖

link devocional

Apresento nosso e-book Devocional Graça e Paz mês fevereiro, Clique na figura acima⬆️ e nos ajude, comprando um exemplar!

A santidade de Deus é um tema recorrente em toda Escritura. Então, é uma temática que devemos ocupar as mentes. Aliás, procedendo assim, compreendemos o quanto somos necessitados das misericórdias de Deus em Cristo Jesus no poder do Espírito Santo. Certamente, Deus não pode ter comunhão com o pecado. Neste sentido, para elucidar mais sobre a santidade de Deus, vamos meditar no livro do profeta Isaías, especificamente nos versículos propostos.

Caos e Desordem Social.

Em primeiro lugar, a nação de Israel encontrava-se em meio ao caos e a desordem social. Consequentemente, levou muitos homens e mulheres ao desânimo. Certamente, pela possível aparência da vitória da maldade na terra. Todavia, sem levar em consideração que Deus está no controle de todas as coisas.

Semelhantemente, estava desanimado o profeta com a degradação moral e espiritual do povo em seu tempo. Todavia, no templo em Jerusalém, o Senhor Deus lhe concedeu uma visão transformadora de sua glória, como lemos nos (v. 1-3)

[…] estava assentado em um Elevado e sublime trono […] A aba de suas vestes enchia o templo […] e Serafins que nem mesmo podiam contemplar a glória do Senhor, cobriam seu rosto com suas asas, proclamavam em um coral celestial de adoração “Santo, santo, santo é o Senhor dos Exércitos, a terra está cheia de sua glória.

Certamente, esta visão ensinou ao profeta que Deus continua reinando com todo poder. Aliás, autoridade e majestade. Além disso, adorado pelos poderosos seres celestiais que o assistem diante do trono celestial a santidade de Deus.

Deus está à procura de homens dispostos para o serviço do reino

Em segundo lugar, é que Deus está à procura de homens dispostos para o serviço do reino. Bem como, o sirva em santidade. No entanto, isso não quer dizer isentas de pecados. Contudo, que tenha convicção dos mesmo e que suas vidas sejam humildes ao ponto de reconhecerem seus erros e do povo.

Então, confessá-los em atitudes de arrependimento diante do Senhor. Bem como, fez o profeta Isaias, não somente por ele, mas por todo o povo, como lemos em Isaías 6:5 “Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros”. Consequentemente, os lábios daqueles que confessam seus pecados são purificados, a culpa é removida e o pecado perdoado.

Entretanto, cabe ressaltarmos que o v. 5 não se trata de salvação. Todavia, de purificação espiritual. Certamente, o Senhor estava separando o profeta para um serviço especial, como lemos em Isaías 6:6-7 “Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado”.

O crente submisso responde ao chamado do seu Deus

Em terceiro lugar, é que o crente submisso responde ao chamado do seu Deus. Certamente, quando este ouve a voz do seu Senhor. Neste sentido, o profeta Isaías entendeu seu chamado quando o ele é conclamado, como lemos (v. 8) “Quem enviarei? Quem irá por nós?

Em contrapartida, a resposta do profeta é imediata e sem titubear. Então, respondeu “Eis-me aqui. Envia-me”. Certamente, Isaías estava tanto aposto, quanto desejoso a ir.  Todavia, muitos estão se esquivando de seu chamado. Consequentemente, de suas responsabilidades por acharem que não serão ouvidos ou que as pessoas não os levarão a sério. Contudo, isto pode ser verdade, caso não haja transformações de vida aqueles que professam Jesus como Senhor e Salvador.

Por outro lado, por vontade divina, como indicado ao profeta Isaías nos versículos 9-10, “Vá, […] Que eles não vejam com os olhos, não ouçam com os ouvidos, e não entendam com o coração, para que não se convertam e sejam curados” (V. 9-10). Aliás, resultaria em rejeição e aparente fracasso

Conclusão

Por fim, a santidade de Deus é como um raio-x em nossa consciência. Certamente, nos mostra todos os nossos erros e pecados. Consequentemente, leva o servo ao arrependimento e quebrantamento de coração.  Consequentemente, a santidade de Deus torna-se um colírio para os nossos olhos espirituais. Então, apesar da aparente vitória da maldade sobre a terra. Certamente, contemplamos Deus, o Senhor reinando. Aliás, onipotente sobre o seu trono celestial e está no controle de todas as coisas.

 Em contrapartida, exige de seus servos uma vida de santidade.  Bem com, observado pela visão de Isaías no templo em Jerusalém. Consequentemente, foi impactado pela glória e santidade de Deus. Simultaneamente, reconhecer seus pecados e do povo.  Então, confessando-os pela graça divina foi purificado e perdoado seus pecados. Depois, foi comissionado a levar a mensagem do Senhor Deus ao povo de Israel, que se encontrava em um momento de decadência moral e espiritual.

Igualmente, atualmente somos comissionados como servos a sermos os arautos da fiel mensagem do evangelho. Todavia, se vão dar ouvidos, não sabemos! Pois, o convencimento do pecado, da justiça e do juízo não é obra humana, mas do Espírito do próprio Deus (Jo 16:8).

a-santidade-de-deus

FAÇA SUA DOAÇÃO AQUI!

CADASTRE-SE E RECEBA E-BOOK COM 30 MENSAGENS BÍBLICAS GRATUITAMENTE

* indicates required

Descubra mais sobre Nilson Sergio Lima

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

A SANTIDADE DE DEUS, IMPACTA 100% SEUS SERVOS